Marcas de luxo participam de evento promovido pelo Grupo Partage

No evento foi apresentado um novo hub de oportunidades para o setor

São Paulo, maio de 2023 – O restaurante Baleia Rooftop, localizado no mais icônico edifício da Faria Lima, recebeu o evento organizado pela Partage Shopping Centers, que apresentou o Partage Brasília nesta última quarta-feira (10). O evento, que foi exclusivo para players do mercado varejista, teve como ponto alto a apresentação feita por Carlos Ferreirinha, Presidente da MCF Consultoria e referência no mercado de luxo na América Latina. O novo empreendimento do Grupo Partage está localizado no bairro com maior poder aquisitivo do país e será o mais moderno lifestyle center da América Latina.

Adriano Capobianco, Diretor Comercial e Novos Negócios da empresa, apresentou mais detalhes do projeto. “Uma das principais características da Partage é a determinação em fazer seus empreendimentos darem resultados sem focar em lucros no curto prazo. Investimos em cidades e regiões, transformando economicamente e socialmente estes locais através de compromissos a longo prazo”, afirmou.

Expert em mercado de luxo, Ferreirinha, trouxe referências do exterior que revolucionaram o modelo do mercado com o conceito de Open Mall. Destacou que as principais virtudes desejadas estarão presentes em Brasília: “Esse é o momento para projetos com personalidade, com a experiência como protagonista, espaços generosos que favorecem a amplitude. É importante olhar o mercado de forma transversal, com os rooftops e áreas externas ganhando cada vez mais espaço. As áreas abertas são tendências que vieram para ficar”.

Capobianco apresentou porque o projeto é tão inovador. “O Partage Brasilia entrega tudo que as tendências de mercado indicam. Preservamos a mata nativa do cerrado no parque central do mall, integrando a natureza de forma inédita. O masterplan contempla investimentos, no total, de mais de R$ 2 bilhões, oferecendo um mix perfeito na melhor região da cidade, que ainda não possui opções de gastronomia, lazer e compras reunidas no mesmo empreendimento.  O Lago Sul é uma oportunidade única para as marcas, e o shopping um desejo da região”.

Carlos Ferreirinha ainda apontou tendências para o setor. “Conveniência, percepção de segurança, relevância do conforto, sofisticação acessível e exclusividade. Antes, escolhemos produtos. Agora, priorizamos a experiência”.

O Partage Shopping Brasília será integrado ao Complexo do Aeroporto de Brasília, levando uma proposta de Open Mall e integração total com a natureza à região do Lago Sul. Com certificado LEED (Leadership in Energy and Environmental Design, utilizado para edifícios verdes), nasce com consistentes iniciativas de sustentabilidade, desde a escolha de matérias primas, passando pelo projeto de iluminação e ventilação natural até a integração com a mata nativa de cerrado preservada dentro do empreendimento.